Entre outros destaques, um dos recursos mais badalados do Nintendo Switch é que o console terá, enfim, um sistema online que apresenta robustez, como conversas (ainda que ocorram via app), lista de amigos sem friend code e um serviço premium de pagamento que entrega, mensalmente, dois jogos, que podem ser de SNES ou NES. O maior porém, no entanto, era a possibilidade de esses jogos ficarem disponíveis apenas por um mês, conforme descrição capciosa que a Nintendo postou em seu site oficial após o evento.
Pois bem, o que era dúbio está agora confirmado em letras garrafais e oficiais: os jogos ficarão, de fato, disponíveis apenas por 30 dias, tornando-se não jogáveis após esse período. A informação foi ratificada pela Nintendo of America a Chris Kohler, editor de games do Wired, que postou a mensagem no Twitter.
Mais detalhes no futuroA Nintendo prometeu divulgar mais informações referentes ao serviço online do Switch no futuro próximo. Por enquanto, a Big N tem soltado esses detalhes em pílulas, seja por confirmações a veículos de imprensa ou postagens que brotam em seus canais oficiais sem programação exata.
A funcionalidade é uma resposta à concorrência, pois tanto PlayStation quanto Xbox trabalham com essa filosofia de jogos mensais há anos – só que eles ficam disponíveis para sempre enquanto o jogador for um assinante do plano premium, e não só durante um mês.
O Nintendo Switch será lançado no dia 3 de março deste ano por US$ 299 (cerca de R$ 1.014 na atual cotação de dólar) junto com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O serviço de assinatura do sistema online deve chegar perto do final do ano.